18/04/11

Quem encontra a nossa "ESTRELINHA"





Numa linda manhã de sol, jogamos contra a A.D.E. a quinta (penúltima) jornada do campeonato. Previa-se, tal como aconteceu, um jogo bastante equilibrado, daqueles jogos que se ganham ou perdem por simples detalhes, onde a estrelinha da sorte acaba sempre por decidir, amuleto esse que nos últimos tempos nos tem abandonado, ou somos bastantes superiores ou caso contrario nada feito.


1º tempo - este primeiro tempo foi excelente, começou melhor a A.D.E. com um golo algo madrugador, arregaçamos as mangas e fomos à procura da igualdade, atacamos muito e bem sem que o adversário deixa-se de atacar também. Num desses ataques ganhamos mais um dos vários cantos conseguidos neste tempo. Para fazer a cobrança como habitualmente foi o nosso defesa André Duarte que num pontapé teleguiado fez a bola entrar diretamente na baliza sem que ninguém pudesse fazer algo para impedir tal trajetoria. Com o empate conseguido partimos em busca de mais golos e assim foi conseguido num justíssimo penalti convertido com muita classe pelo nosso jogador Vinicius. Com um justíssimo 2 a 1 acabou o primeiro tempo.


2º tempo - era impossível continuar a jogar com o mesmo ritmo, ainda assim o nível era elevado, com boas jogadas, muita garra por parte de ambas equipas, apesar das varias ocasiões de golo apenas a A.D.E. foi capaz de marcar para assim se ir para o intervalo com um empate a duas bolas.


3º tempo - não existe muito para dizer, apenas que foi muito equilibrado, a bola continuou a rondar as balizas sem que lá conseguisse entrar.


4º tempo - a única diferença que eu encontro nestas duas equipas, é a tal estrelinha que falo no inicio, abandonou-nos e não a conseguimos encontrar. Numa jogada em que estivemos muito perto de marcar, sofremos o contra-ataque,seguido de um cruzamento e um miúdo adversário de primeira fez aquilo que por muito pouco nós não conseguimos fazer. Tentamos pelas alas, pelo meio, tentamos a meia distancia mas nada havia a fazer a redondinha não quis mais beijar as redes.


NOTA: Parabéns aos miúdos da A.D.E. que marcaram mais um golo que nós. Mas não posso deixar de fazer este comentário; penso que será sempre, mas, principalmente nestas idades existem valores muito mais importantes que a vitoria num jogo, como tal, os gestos obscenos com o dedo maior da mão, dirigidos aos adultos, pais e apoiantes do Sporting da Covilhã, é algo que eu não admitia quer fosse pai, diretor ou treinador desses miúdos, porém, cada um vê as coisas da maneira como entende, no entanto deixem-me lembrar que os miúdos vão ser no futuro aquilo que agora aprendem.


Convocados: Afonso, Ricardo, André Duarte, Zé Miguel, Tiago Antunes, Tiago Oliveira, André Costa, André Rodrigues, Leandro, Gonçalo, Vinicius.

1 comentário:

  1. Bom dia!
    Serve apenas para acrescentar,que assisti in-loco a este desafio de miúdos de 10/11 anos, e desde já realço o excelente espectáculo desportivo de ambas as equipas,com excepção do final do encontro em que os miúdos da ADE,foram extremamente mal educados para com o público que assistia ao encontro, no qual se encontravam crianças e mães de atletas, mas nesse aspecto os JOVENS PROMISSORES DO SCC, ganham em todos os aspectos, e como dizia o "camarada" Hélder, filho meu ou algum jogador do SCC,se por agum motivo fosse incorrecto com qualquer adulto, seria nesse preciso momento advertido,e com um gesto igual ao praticado por os colegas da ADE,se calhar teria que arranjar outro clube, porque no SCC, dá-se primazia à EDUCAÇÃO, em detrimento de resultados desportivos.....
    Cumprimentos

    Luis Carrilho

    ResponderEliminar