22/04/11

Captação de jovens talentos do SCP

Este invento é a titulo individual, como tal o Sporting da Covilhã em nada tem que apoiar.



Não necessita de pré-inscrição, apenas cada miúdo tem que aparecer equipado e acompanhado por um adulto responsável.



É claro que é quase uma lotaria, a adesão será enorme e a selecção será mínima, porém penso que será mais uma experiência espectacular e mais uma manhã de futebol.



Ganhar é bom mas, mais importante é chegares ao fim e teres a certeza que deste o teu melhor.

19/04/11

Classificação do Campeonato

------Equipas---------J-----G.M.-----G.S.-----Pontos

--------------------------------------------------------------------

A.D.E.-------------5------10---------6---------12
---------------------------------------------------------------------
Penamacor---------5------11-------11---------7
---------------------------------------------------------------------

Fundão-------------5------13--------16-------6
---------------------------------------------------------------------
4ºSporting Covilhã- -5------10---------10---------4

18/04/11

Quem encontra a nossa "ESTRELINHA"





Numa linda manhã de sol, jogamos contra a A.D.E. a quinta (penúltima) jornada do campeonato. Previa-se, tal como aconteceu, um jogo bastante equilibrado, daqueles jogos que se ganham ou perdem por simples detalhes, onde a estrelinha da sorte acaba sempre por decidir, amuleto esse que nos últimos tempos nos tem abandonado, ou somos bastantes superiores ou caso contrario nada feito.


1º tempo - este primeiro tempo foi excelente, começou melhor a A.D.E. com um golo algo madrugador, arregaçamos as mangas e fomos à procura da igualdade, atacamos muito e bem sem que o adversário deixa-se de atacar também. Num desses ataques ganhamos mais um dos vários cantos conseguidos neste tempo. Para fazer a cobrança como habitualmente foi o nosso defesa André Duarte que num pontapé teleguiado fez a bola entrar diretamente na baliza sem que ninguém pudesse fazer algo para impedir tal trajetoria. Com o empate conseguido partimos em busca de mais golos e assim foi conseguido num justíssimo penalti convertido com muita classe pelo nosso jogador Vinicius. Com um justíssimo 2 a 1 acabou o primeiro tempo.


2º tempo - era impossível continuar a jogar com o mesmo ritmo, ainda assim o nível era elevado, com boas jogadas, muita garra por parte de ambas equipas, apesar das varias ocasiões de golo apenas a A.D.E. foi capaz de marcar para assim se ir para o intervalo com um empate a duas bolas.


3º tempo - não existe muito para dizer, apenas que foi muito equilibrado, a bola continuou a rondar as balizas sem que lá conseguisse entrar.


4º tempo - a única diferença que eu encontro nestas duas equipas, é a tal estrelinha que falo no inicio, abandonou-nos e não a conseguimos encontrar. Numa jogada em que estivemos muito perto de marcar, sofremos o contra-ataque,seguido de um cruzamento e um miúdo adversário de primeira fez aquilo que por muito pouco nós não conseguimos fazer. Tentamos pelas alas, pelo meio, tentamos a meia distancia mas nada havia a fazer a redondinha não quis mais beijar as redes.


NOTA: Parabéns aos miúdos da A.D.E. que marcaram mais um golo que nós. Mas não posso deixar de fazer este comentário; penso que será sempre, mas, principalmente nestas idades existem valores muito mais importantes que a vitoria num jogo, como tal, os gestos obscenos com o dedo maior da mão, dirigidos aos adultos, pais e apoiantes do Sporting da Covilhã, é algo que eu não admitia quer fosse pai, diretor ou treinador desses miúdos, porém, cada um vê as coisas da maneira como entende, no entanto deixem-me lembrar que os miúdos vão ser no futuro aquilo que agora aprendem.


Convocados: Afonso, Ricardo, André Duarte, Zé Miguel, Tiago Antunes, Tiago Oliveira, André Costa, André Rodrigues, Leandro, Gonçalo, Vinicius.

10/04/11

Torneio da Idanha



Num torneio com seis equipas a participar, Sporting da Covilhã, Idanha-a-Nova, A.D.E., Fundão, Silvares e Valongo, onde cada equipa fazia três jogos, calhou-nos em sorte as seguintes equipas: Idanha-a-Nova, Valongo e Fundão. Sendo difícil, desta forma, determinar um vencedor, (se é que isso é importante), nós fomos a única equipa a vencer os três jogos. Numa perfeita manhã de Primavera, com um sol esplêndido, fizemos um torneio exemplar, três jogos, três vitorias, com um futebol muito dinâmico, muito fluido com jogadas muito bem elaboradas pelos nossos miúdos onde todos eles se entregaram com muita alegria e uma garra fantástica.
No primeiro jogo, com a Idanha, dominamos do principio ao fim apenas pecamos na finalização.
No segundo jogo, com o Valongo, foi um jogo electrizante, com muitos golos, marcamos primeiro, consentimos dois golos na qual eles nos ultrapassaram no marcador para depois com uma ponta final fantástica darmos a volta ao marcador.
No ultimo, com o Fundão houve algum equilíbrio, no entanto, fomos melhores no contexto final, penso que o resultado é justo mas para que se resumisse a verdade deste jogo, teria que ter acontecido mais um golito para cada lado, os grandes culpados para que não se fizesse mais vezes a festa do golo, foram os guarda-redes com defesas excelentes.

Jogos;
Sporting da Covilhã vs Idanha-a-Nova 1 - 0 (Peralta
) Sporting da Covilhã vs Valongo 3 - 2 (Rodrigues 2, Vinicius)
Sporting da Covilhã vs Fundão 1 - 0 (André Duarte)

Convocados: Afonso, Ricardo, André Duarte, Zé Miguel, Tiago Antunes, Tiago Oliveira, Vasco, Amdré Rodrigues, André Costa, Leandro, Peralta, Vinicius, Diogo Marques.

03/04/11

4ª jornada "Fundão"



Quem não marca...



O futebol é lindo, entusiasmante, mesmo quando a sorte sorri aos adversários, claro que queremos sempre ganhar, mas quando assim não acontece, mais não resta que dar os parabéns a quem ganha, porém os maiores serão sempre os nossos bravos miúdos.


Um bom jogo, onde o equilíbrio predominou do principio até ao fim. O resultado mais justo, penso que seria o empate, no entanto, se alguém tivesse que ganhar talvez a vitória nos assenta-se melhor a nós porque tivemos mais e melhores oportunidades.


1º tempo - muita entrega, muita luta, mas com poucas oportunidades de golo, o equilíbrio foi gritante neste primeiro tempo. Sem golos e com poucos remates, mas bastante entretido se chegou ao primeiro descanso.


2º tempo - o equilíbrio manteve-se mas a qualidade de jogo melhorou, vários remates com perigo rondaram as duas balizas. Porém o resultado teimou ficar em branco


3º tempo - os minutos passavam e as oportunidades aumentavam, até que numa boa jogada o nosso ala Gonçalo, fez mexer o marcador. A alegria foi demasiada breve pois num livre direto o Fundão empatou o jogo. As oportunidades continuavam, os guarda-redes tinham muito trabalho, os golos adivinhavam-se e a sorte sorriu aos miúdos do Fundão num contra-ataque.


4º tempo - com a desvantagem no marcador competia-nos a nós carregar no acelerador. Sempre muito confiantes, assim o fizemos e varias vezes a nossa claque gritou, mas a redondinha teimava não entrar, quando não era a pontaria que falhava, eram as pernas dos defesas ou as mãos do guarda-redes e até os postes faziam de defesas, até que o André Rodrigues pôs justiça no marcador. Com uma quarta parte tão boa o empate sabia a pouco e próprio da idade, sem a segurança necessária, procuramos o golo da vitoria, podíamos te-lo feito, sem duvida e a ambição traiu-nos, mesmo ao cair do pano num contra-ataque o Fundão fez o três a dois e assim ficou o resultado final.


convocados: Afonso, Ricardo, André Duarte, Zé Miguel, Tiago Antunes, Tiago Oliveira, André Costa, Gonçalo, André Rodrigues, Peralta, Vinicius, Diogo Marques.