22/04/11
Captação de jovens talentos do SCP
19/04/11
Classificação do Campeonato
---------------------------------------------------------------------
2ºPenamacor---------5------11-------11---------7
---------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------
4ºSporting Covilhã- -5------10---------10---------4
18/04/11
Quem encontra a nossa "ESTRELINHA"
10/04/11
Torneio da Idanha
Num torneio com seis equipas a participar, Sporting da Covilhã, Idanha-a-Nova, A.D.E., Fundão, Silvares e Valongo, onde cada equipa fazia três jogos, calhou-nos em sorte as seguintes equipas: Idanha-a-Nova, Valongo e Fundão. Sendo difícil, desta forma, determinar um vencedor, (se é que isso é importante), nós fomos a única equipa a vencer os três jogos. Numa perfeita manhã de Primavera, com um sol esplêndido, fizemos um torneio exemplar, três jogos, três vitorias, com um futebol muito dinâmico, muito fluido com jogadas muito bem elaboradas pelos nossos miúdos onde todos eles se entregaram com muita alegria e uma garra fantástica.
No primeiro jogo, com a Idanha, dominamos do principio ao fim apenas pecamos na finalização.
No segundo jogo, com o Valongo, foi um jogo electrizante, com muitos golos, marcamos primeiro, consentimos dois golos na qual eles nos ultrapassaram no marcador para depois com uma ponta final fantástica darmos a volta ao marcador.
No ultimo, com o Fundão houve algum equilíbrio, no entanto, fomos melhores no contexto final, penso que o resultado é justo mas para que se resumisse a verdade deste jogo, teria que ter acontecido mais um golito para cada lado, os grandes culpados para que não se fizesse mais vezes a festa do golo, foram os guarda-redes com defesas excelentes.
Jogos;
Sporting da Covilhã vs Idanha-a-Nova 1 - 0 (Peralta
) Sporting da Covilhã vs Valongo 3 - 2 (Rodrigues 2, Vinicius)
Sporting da Covilhã vs Fundão 1 - 0 (André Duarte)
Convocados: Afonso, Ricardo, André Duarte, Zé Miguel, Tiago Antunes, Tiago Oliveira, Vasco, Amdré Rodrigues, André Costa, Leandro, Peralta, Vinicius, Diogo Marques.
03/04/11
4ª jornada "Fundão"
Quem não marca...
O futebol é lindo, entusiasmante, mesmo quando a sorte sorri aos adversários, claro que queremos sempre ganhar, mas quando assim não acontece, mais não resta que dar os parabéns a quem ganha, porém os maiores serão sempre os nossos bravos miúdos.
Um bom jogo, onde o equilíbrio predominou do principio até ao fim. O resultado mais justo, penso que seria o empate, no entanto, se alguém tivesse que ganhar talvez a vitória nos assenta-se melhor a nós porque tivemos mais e melhores oportunidades.
1º tempo - muita entrega, muita luta, mas com poucas oportunidades de golo, o equilíbrio foi gritante neste primeiro tempo. Sem golos e com poucos remates, mas bastante entretido se chegou ao primeiro descanso.
2º tempo - o equilíbrio manteve-se mas a qualidade de jogo melhorou, vários remates com perigo rondaram as duas balizas. Porém o resultado teimou ficar em branco
3º tempo - os minutos passavam e as oportunidades aumentavam, até que numa boa jogada o nosso ala Gonçalo, fez mexer o marcador. A alegria foi demasiada breve pois num livre direto o Fundão empatou o jogo. As oportunidades continuavam, os guarda-redes tinham muito trabalho, os golos adivinhavam-se e a sorte sorriu aos miúdos do Fundão num contra-ataque.
4º tempo - com a desvantagem no marcador competia-nos a nós carregar no acelerador. Sempre muito confiantes, assim o fizemos e varias vezes a nossa claque gritou, mas a redondinha teimava não entrar, quando não era a pontaria que falhava, eram as pernas dos defesas ou as mãos do guarda-redes e até os postes faziam de defesas, até que o André Rodrigues pôs justiça no marcador. Com uma quarta parte tão boa o empate sabia a pouco e próprio da idade, sem a segurança necessária, procuramos o golo da vitoria, podíamos te-lo feito, sem duvida e a ambição traiu-nos, mesmo ao cair do pano num contra-ataque o Fundão fez o três a dois e assim ficou o resultado final.
convocados: Afonso, Ricardo, André Duarte, Zé Miguel, Tiago Antunes, Tiago Oliveira, André Costa, Gonçalo, André Rodrigues, Peralta, Vinicius, Diogo Marques.