27/11/10

Torneio do Paul "Campeões"


"12 dos 16 magnificos"------------------------------------------------------Uma das belezas do futebol ----------------------------------------------------------------------------------------------- "A amizade"



"Campeões" palavra com vários sinónimos, para alguns significa "vencedores", eu prefiro o sinónimo "combatentes", principalmente no futebol com estas idades, è que para mim, em todos os torneios, nós, ou melhor, vós jogadores, sois sempre campeões, (simplesmente, por vezes os outros fazem mais pontos que nós), mas falta de combatividade, empenho, garra, amizade, não falta, como tal, sereis sempre campeões.

Numa bela manhã, com algum frio mas com o sol sempre amigo a dizer olá, fizemos o nosso segundo torneio. Na Vila do Paul, a Associação local, teve a seu encargo a organização deste torneio triangular a duas voltas com as equipas de "benjamins A" do Sporting da Covilhã, Silvares e Paul.
Com um total de duas vitorias, um empate e uma derrota, nós, Sporting da Covilhã, somamos 7 pontos, com o Silvares a ficar em segundo com 6 e a equipa da casa o Paul em terceiro com 4.


---------------------------------------- Sporting Covilhã vs Silvares ------------------------------------

1º jogo - Entramos neste primeiro jogo, como todo o adepto gosta de ver a sua equipa começar, bastante dinâmicos, a comandar em todo o terreno de jogo. Podíamos ter inaugurado o marcador logo nos minutos iniciais, porém, o Silvares foi conseguindo adiar o inevitável, muito por culpa do seu guardião, até que o nosso homem mais adiantado, Vinicius, conseguiu fazer toda a equipa saltar, para festejar o seu primeiro golo numa jogada individual. Depois do golo sofrido, o Silvares bem tentou mas nunca conseguiu chegar à nossa área com perigo, mais por mérito nosso que demérito deles. Com a maior naturalidade e com a equipa a praticar o bom futebol que nos vem habituando, Vinicius bisou. Os minutos iam passando mas os nossos craques teimavam em carregar no acelerador, o terceiro estava à vista até que, num contra-ataque, o Silvares surpreendeu-nos e reduziu para dois a um resultado final.

--------------------------------------- Sporting da Covilhã vs Paul -------------------------------------


2º jogo - Este é um daqueles jogos que nunca se sabe muito bem o que escrever. Os nossos bravos assumiram completamente o jogo, atacaram pela esquerda, pela direita, triangularam e entraram pelo centro, remataram de todos os sentidos mas a redondinha estava mesmo zangada com as redes da baliza adversária, como tal negou-se a beija-la. Para decepção e tristeza nossa, o Paul nas raras investidas no ataque não perdoou e fez o golo com que venceu este jogo.

----------------------------------- Silvares vs Sporting da Covilhã ------------------------------------


3º jogo - Primeiro da segunda volta, se alguém nunca viu um leão ferido devia ter estado no Paul para ver uma dúzia deles. Com sete miúdos endiabrados que lutavam pela bola, como se esta fosse a única à face da terra, foram os inspirados Diogo a assistir e Vinicius a marcar o primeiro. Como se de um treino se tratasse e o mister tivesse dito para repetirem a jogada, construimos o segundo, novamente o Diogo a assistir e o Vinicius a facturar. Os ataques eram contínuos, a bola mal saia da área do Silvares, e na aflição um miúdo da equipa adversaria introduziu a bola na própria baliza ao tentar aliviar. Entretanto os miúdos do Silvares conseguiram desprender-se da teia por nós montada e depois de algumas investidas ao nosso meio campo fizeram o três a um. No entanto os nossos miúdos, numa grande jogada, numa triangulação entre Vinicius, Gonçalo e Diogo este ultimo fez o golo que já merecia. Foi lindo de ver os miúdos do Silvares a correrem como se o resultado estivesse zero a zero, como prémio de tal garra fizeram o segundo deles e podiam ter feito o terceiro não fosse o nosso Guardião Ricardo, fazer três grandes defesas, seguidas, com a ultima no chão, provando o excelente momento de forma. Com o jogo quase no fim, ainda marcamos o quinto, com jogada e remate do Gonçalo para defesa incompleta do guarda-redes e Peralta muito rápido e atento fazer a redondinha entrar na baliza contraria.


-------------------------------------------- Paul vs Sporting da Covilhã -------------------------------


4º jogo - Com o jogo ainda da 1ª jornada na mente, chegava a hora da desforra. O Paul convicto que podia fazer a mesma graça do jogo anterior começou com as suas pedras bem posicionadas atrás partindo para o contra-ataque quando podia. Os miúdos de ambas as equipas tentavam disfarçar o cansaço natural, com o sinal, mais, do nosso lado, voltamos a sofrer primeiro. Arregaçamos as mangas, conseguimos ir buscar um pouco de forças onde se conseguiu, para que numa boa jogada com muita determinação o Diogo isola André Rodrigues para este fazer justiça no resultado.

Como é habitual vou agora nomear os restantes elementos da convocaria que uma vez mais mostraram grande valor apenas não estiveram directamente ligados aos golos.
Zé Miguel, Tiago Antunes, Tiago Oliveira, Pedro Serôdio, André Costa, André Duarte (lesionado nos primeiros minutos do primeiro jogo, não pôde contribuir com o seu esforço)

Sem comentários:

Enviar um comentário