28/03/11

Torneio "Valongo" (Castelo Branco)

Sábado 26 de Março de 2011, deslocamo-nos a Castelo Branco para mais um torneio desta feita organizado pelo Valongo. Com um saldo de três vitorias e duas derrotas, estas pela diferença minima em jogos equilibrados em que os adversários foram mais feliz que nós na finalização. Com um total de 7 golos marcados e 3 sofridos, os resultados conseguidos pelos nossos craques foram os seguintes:

Sporting Clube Covilhã vs Vila Regense 2 - 1 (Gonçalo, André Rodrigues)

Valongo vs Sporting Clube Covilhã 0 - 3 (André Costa, Diogo Marques, Tiago Antunes)

Fundão vs Sporting Clube Covilhã 1 - 0

Sporting Clube Covilhã vs Silvares 2 - 0 (André Duarte livre directo, Diogo Marques)

A.D.E. vs Sporting Clube Covilhã 1 - 0

20/03/11

3ª Jornada Penamacor



“Um jogo de titãs”

ADEP vs S.C.C.

Para variar fomos a Penamacor, ao campo da ADEP, para realizar a terceira jornada do campeonato no Sábado à tarde.
Prevíamos um jogo muito difícil, tal como veio a acontecer, só o simples facto de contarem por vitórias os jogos realizados, logo, lideres isolados, falam dos valores desta equipa. Um clube de pessoas amigas e honestas, um local muito próprio para a pratica do bom futebol, um sintético magnifico, para acompanhar uma tarde de sol radiante onde se assistiu um grandíssimo jogo de futebol.
1º quarto – logo nos primeiros minutos se começaram a dividir as jogadas de perigo, sem que ninguém conseguisse tomar conta do jogo, quase sempre bem jogado, mas sem golos. Porém a melhor oportunidade pertenceu aos nossos pupilos com o Diogo Marques a isolar-se e a chutar forte para uma bela defesa do guarda-redes adversário.
2º quarto – os nossos miúdos entraram mais fortes, pegamos no jogo e atacamos mais e melhor que a ADEP, numa boa jogada pelo lado esquerdo seguido de um bom cruzamento Tiago Oliveira chuta para nova defesa do guarda-redes adversário. Mais um ataque nosso e numa triangulação notável entre o Diogo e o Vinicius com este ultimo a não perdoar. Com um a zero, a nosso favor, todos os miúdos foram para um descanso merecido.
3º quarto – era a vez do Penamacor dominar para tentar repor a igualdade no marcador, assim aconteceu, foram bem mais esclarecidos e num pontapé de canto marcaram o golo do empate que já mereciam neste quarto.
4º quarto – este quarto voltou a ser muito equilibrado, muita vontade, muita luta, muitos momentos de bom futebol, as claques, com a nossa em grande maioria, como em todo lado, respeitavam-se mutuamente, vibravam e aplaudiam cada jogada independentemente da equipa que a fazia, procurava-se festa e os miúdos lá em baixo excediam-se, só apenas nas coisas boas, esclareço, se é verdade que por duas ou três vezes podíamos ter mercado também eles as tiveram, mas ninguém marcou e um justíssimo empate ditou este excelente jogo.
NOTA: não posso deixar de comentar um acontecimento neste jogo, num canto do Penamacor a bola foi introduzida na nossa baliza, com o srº arbitro na dúvida porque os nossos miúdos diziam que tinha sido ilegal, o miúdo em causa dirigiu-se ao srº arbitro para o informar que realmente tinha sido com a mão, não sei o nome mas HOMENS ASSIM, apesar do tamanho, não são usuais no nosso futebol. PARABENS MIUDO.
Convocados: Afonso, André Duarte, Zé Miguel, Tiago Antunes, Tiago Oliveira, André Costa, Peralta, André Rodrigues, Lendro, Diogo Marques, Vinicius.

13/03/11

Torneio Sertã

Mais um torneio desta feita na sertã, cento e alguns kilometros para cada lado.
Num recinto com um piso sintetico, excelente, mas com umas dimenções estranhamente muito reduzidas, para tentar fazer compreender quando digo reduzidas, posso dizer que, sempre que a bola vai ao centro, a equipa da casa, logo no primeiro toque chuta á baliza e durante o torneio fez alguns golos dessa maneira, aliás, também nós sofremos um golo assim com o Penamacor no primeiro toque na bola no jogo, é que o Penamacor e o Vila Regense começaram a fazer igual.

Os nossos resultados foram os seguintes:

Sertanense vs S.C.C. 4 - 1 (Tiago Antunes)

Vila Regense vs S.C.C. 0 - 1 (André Duarte livre directo)

Penamacor vs S.C.C. 2 - 5 (Costa,Vinicius 2, Tiago Oliveira, Zé Miguel)

2ª jornada "agarrem que é malandro"

A.D.E. vs S.C.C.

Numa bela manhã de sábado em que tudo tinha para dar certo, isto é, que toda a gente se iria divertir, em especial os miúdos, com duas equipas que gostam e jogam bom futebol, uma vez mais o senhor árbitro, ou melhor um senhor com um apito na boca, porque um arbitro é um agente neutro, fez o que lhe apeteceu e como lhe apeteceu, chegando ao ponto de acabar o jogo antes dos doze minutos no ultimo quarto. Porém as atitudes cada um responde por si, mas a grande responsabilidade pertence há Associação de Futebol de Castelo Branco, que o interesse que dá a estes miúdos é zero.


1º tempo – num jogo entre duas boas equipas, o equilíbrio aconteceu desde inicio. Num jogo em que agora atacamos nós depois atacam eles, mas ninguém conseguiu marcar, no entanto foram os nossos miúdos, quem ficou mais próximo, com uma bola no poste no último minuto.
2º tempo – o equilíbrio continuou, o futebol era vistoso, as oportunidades aconteciam nas duas balizas. Numa tentativa de ataque protagonizada pelos nossos craques, em que resultou num fora ao meio campo, marcado surpreendentemente rápido isolou o nosso avançado Vinícius que desviou muito bem a bola do guarda-redes contrário.
3º tempo – começou a acontecer aquilo que não pode acontecer, especialmente nestas idades. O senhor do apito, como manda a A.F.C.B. alguém que pertence ao clube da casa, começou a enervar tanto os miúdos como os pais do S.C.C., eram faltas, eram alguns foras, bem nas bolas divididas o braço levantava sempre para o mesmo lado. Numa jogada normalíssima há entrada da nossa área um miúdo do A.D.E. cai mas sabendo que nada aconteceu continuou, porém o senhor do apito marca livre directo para espanto até dos miúdos da equipa da casa. Num pontapé bem executado aconteceu o empate.

4º tempo – os nervos fizeram os nossos miúdos perderem a concentração, as oportunidades continuaram dos dois lados, mas a organização da nossa defesa fez notar e num lance de contra-ataque o A.D.E. injustamente desfez-se a igualdade. Logo de seguida aconteceu o inqualificável, depois do golo marcado, naturais festejos, uma substituição por lesão, logo mais algum tempo perdido, o senhor do apito decide acabar o jogo quando o nosso cronómetro marcava 11minutos e 01 segundo, sem qualquer paragem durante o jogo.